Nesta quinta (21), o América terá uma ‘pedreira’ pela frente, o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, é o próximo adversário do Coelho na competição nacional. Uma vitória sobre o Verdão pode tirar o time mineiro da zona de rebaixamento, além de ajudar o rival Atlético a assumir a liderança da Série A.

O América entra em campo às 20h, na Arena Independência, diante do Porco, mais cedo, às 19h, o Galo começa a sua ‘luta’ contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, para chegar à ponta da tabela. Uma simples vitória do alvinegro já garante a equipe do técnico Antonio Turco Mohamed a primeira posição.

Porém, para se manter em primeiro na elite do futebol brasileiro, o Atlético vai precisar torcer por um triunfo do América diante do Palmeiras, que detém o melhor ataque e defesa do torneio. Com isso, assim que o árbitro da partida entre Dourado e Galo apitar, o torcedor atleticano irá ficar de olho no jogo do Coelhão.

A missão do América é um pouco mais difícil já que os comandados de Vagner Mancini não vivem um bom momento na competição. Na 17ª colocação, o alviverde é o primeiro time da zona de rebaixamento, com apenas 18 pontos conquistados, além de não vencer há duas rodadas.

Na última partida, duelo contra o Red Bull Bragantino, o time de Bragança Paulista definiu a partida apenas no primeiro tempo. No entanto, Mancini já mostrou que pode surpreender nas escalações e dar trabalho para os adversários.