Em situação dramática no Campeonato Brasileiro, o América quer encerrar o ano com dignidade, conquistando os melhores resultados possíveis nos seis jogos restantes. E o próximo jogo, válido pela 33ª rodada, representa uma possibilidade de deixar a lanterna do campeonato, posição que ocupa há sete rodadas.
O adversário é o Coritiba, penúltimo com 23 pontos. O América, com 21, precisa ganhar na Arena Independência, nesta quarta-feira (8), para conseguir passar o rival. Para isso, também terá que quebrar uma sequência de 11 jogos sem vencer.
O último resultado positivo foi há mais de dois meses, diante do Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando chegava a 16 pontos e deixava a lanterna. O clube retornou para a última posição na 26ª rodada, após perder para o Fortaleza
À beira do rebaixamento
A chance de rebaixamento do América é de 99.9996%, conforme o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Coelho pode, inclusive, ser rebaixado matematicamente na próxima rodada, caso Cruzeiro, Santos e Bahia vençam seus jogos.
Isso porque, ainda que vencesse todos os seis jogos restantes, o América chegaria a, no máximo, 39 pontos. O Cruzeiro, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, tem 37.
América x Coritiba
América e Coritiba se enfrentam às 19h de quarta-feira (8) na Arena Independência. O Coelho vem de empate por 1 a 1 no clássico contra o Atlético, enquanto o Coxa perdeu em casa para o Goiás, outra equipe que briga contra o rebaixamento.