Após a derrota do América por 3 a 1 para o Novorizontino neste sábado (12/7), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), o técnico Enderson Moreira comentou o desabafo feito pelo presidente do Conselho Gestor do clube, Alencar da Silveira Júnior, após a rodada anterior da Série B.
Na ocasião, o Coelho havia sido derrotado por 1 a 0 pelo Athletic, no Independência, na última segunda-feira (7/7). Logo após o jogo, Alencar usou as redes sociais para demonstrar sua insatisfação com o desempenho do time. “Tem muitos anos que não vejo um time tão FEIO como esse de hoje”, escreveu o dirigente, em postagem com a imagem do campo ao fundo. Ele também fez um apelo direto ao elenco: “O América que conheço não é esse. Tem que tomar vergonha na cara!”
Após o jogo deste sábado, Enderson foi questionado sobre o tom da cobrança do presidente e respondeu: “Eu acho que é um direito do nosso presidente, ele é um torcedor, acima de tudo. Mas acho que algumas cobranças são melhor digeridas se feitas internamente. Mas é o presidente, é um torcedor, ele está à frente de todo esse processo, e claro, ficou muito chateado, assim como nós todos ficamos também”, enfatizou o treinador.