Com a expectativa de se tornarem grandes jogadores, o América renovou os contratos do lateral-direito Arthur, de 19 anos, e do atacante Carlos Alberto, de 20. Agora, o vínculo dos atletas, que estão integrados ao time profissional, vai até o fim de 2025.

Arthur, que saiu das categorias de base nesta temporada e já disputou 10 jogos, celebrou a renovação. "É uma sensação muito boa, porque foi um clube que me acolheu em um momento que eu estava precisando e meu deu oportunidade. Eu estou muito feliz com essa renovação, e espero que seja um novo ciclo, de muitas conquistas e aprendizado", disse.

Já Carlos Alberto ganha oportunidades na equipe desde o ano passado – em 2022, foram 11 partidas e um gol. Ele agradeceu a todas as pessoas que o ajudaram neste processo. "Gratidão ao clube e a todos os profissionais que fazem parte do América, além daqueles que já saíram daqui. Essa renovação é fruto de muito trabalho, e agora vou retribuir dentro de campo para ajudar o time com os seus objetivos e com os meus pessoais", falou.

Leia mais: Crias do América chamam a atenção dos jogadores mais experientes

Segundo ele, a expectativa é que o Coelho faça uma temporada no Campeonato Brasileiro ainda melhor que no ano passado, quando o time terminou em 8º e garantiu uma histórica vaga na Copa Libertadores. "Creio que vamos brigar na parte de cima da tabela, e queremos ainda mais que em 2021", revelou. Neste momento, o América está em 10º, após oito rodadas.

De acordo com Fred Cascardo, diretor de futebol do América, o foco é na continuação de revelar bons atletas. “Nosso objetivo é concretizar cada vez mais o trabalho realizado nas categorias de base. Então, temos desenvolvido um trabalho sério com metodologias estabelecidas e foco em qualidade. É um prazer e uma felicidade imensa concretizar as renovações do Arthur e do Carlos, não só para nós da diretoria e presidência mas, principalmente, para o torcedor americano que sempre tem um carinho muito grande pelos jogadores formados na base. É claro que os atletas precisarão continuar performando. Juntamente com a comissão técnica do futebol profissional, prosseguiremos o processo de desenvolvimento desses atletas”, comentou.

Em fevereiro, o América já havia renovado com o volante Flávio e os meias Rodriguinho e Gustavinho, até 2024.