Nesta terça-feira (21), Alencar da Silveira Jr, presidente do América e também deputado estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), votou favorável à concessão do título de cidadão honorário de Minas Gerais a Ronaldo Nazário de Lima, sócio majoritário do Cruzeiro SAF.

Embed:

Esse título torna a pessoa um "conterrâneo", da terra natal, mesmo que não tenha nascido na cidade. Segundo o dirigente americano, Ronaldo está salvando o Cruzeiro dessa má fase. Alencar ainda disse que não seria justo negar o título ao Fenômeno.

"Eu gostaria também de colocar o meu voto favorável ao empresário, ex-atleta Ronaldo. Acho que nós, amantes do futebol, de todas as agremiações, Cruzeiro, Atlético e o melhor time de Minas sem dúvida que é o América, nós temos sim que conceder, como já concedemos título de cidadãos aqui em Minas para torcedores do América, do Cruzeiro. Não é justo não conceder ao empresário Ronaldo, que está salvando o Cruzeiro dessa má fase que se encontra nesses três anos", afirmou Alencar.

A homenagem deve ser entregue em sessão solene a ser marcada pelo presidente da Casa, Agostinho Patrus, do Partido Social Democrático (PSD).