Antes de entrar em campo pela Libertadores, os jogadores do América estarão ligados no duelo da Caldense contra o Uberlândia, nesta terça-feira (22), às 19h, no estádio Parque do Sabiá. Em jogo válido pela sequência da 8ª rodada do Mineiro, em caso de vitória, a Veterana assume a quarta colocação que, por enquanto, pertence ao Coelho.

Com 12 pontos na tabela, dois a menos que os americanos, o time de Poços de Caldas precisa apenas de uma vitória simples para assumir vaga no grupo de classificação às semifinais do Estaudal.

Já o Uberlândia vive situação oposta no Campeonato. O Periquito não vence há cinco partidas, é o vice-lanterna do Mineiro e quer a vitória para sair da zona de rebaixamento. Quanto às novidades do time, o técnico Paulo Foiani conta com dois reforços. O zagueiro Adriano e o lateral-esquerdo Mateus Mendes, que cumpriram suspensão na rodada passada e estão à disposição.

A Caldense não tem desfalque dentro das quatro linhas e segue contando com seu atacante João Diogo, empatado na artilharia com Hulk, do Atlético, em cinco gols. Quem está de fora do jogo é o técnico Gian Rodrigues, expulso contra o Villa Nova. O auxiliar Gladstone comanda o time no Triângulo. 

Provável Uberlândia: Rafael Roballo; Kellyton, Adriano, Eduardo Thuram e Mateus Mendes; João Paulo; Nailson, Luanderson; Maurinho, Felipe Pará e Lucas Coelho.

Provável Caldense: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula e Mateus Muller; Guilherme Borges, Íkaro e Alemão; Douglas Skillo, Neto Costa e João Diogo.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira