O América visita o Cuiabá nesta quarta-feira (23), às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho vive uma crise e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento da Segundona.
O time americano é o 15º colocado, com 20 pontos. Paysandu, Volta Redonda e Botafogo-SP, respectivamente 17º, 18º e 19º colocados, têm 18 pontos cada. Dessa forma, por ter duas vitórias a mais do que esses times, que é o primeiro critério de desempate, o Coelho precisa ao menos de um empate contra o Cuiabá para evitar o Z4.
A crise do América, apontado no início da temporada como candidato ao acesso à Série A, decorre da sequência de três derrotas consecutivas na Série B, para Athletic, Novorizontino e, por último, diante da Chapecoense.
Escalação
Enderson Moreira conta com o retorno do atacante Willian Bigode para escalar o Coelho. O jogador não atuou contra a Chapecoense por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Pelo mesmo motivo, o atacante Figueiredo continua fora. Fabinho, outra peça de ataque, e o zagueiro Ricardo Silva são outros jogadores considerados titulares que não jogam por conta de contusões.
Adversário
O Cuiabá começou a rodada em sexto lugar, com 25 pontos - um a menos que a Chapecoense, time que abre o grupo de acesso à Série A do Brasileirão. O Dourado vem de derrota, para o líder Goiás, por 3 a 1.
Quanto ao time para encarar o América, o técnico do Cuiabá, Guto Ferreira, não conta com o meia Max, expulso no jogo passado. David Miguel é o principal candidato a ficar com a vaga.
CUAIBÁ X AMÉRICA
Motivo: 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
Data: 23 de julho de 2025
Horário: 21h30
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Transmissão: Canais de Youtube de O TEMPO e O TEMPO Sports, Disney+ e ESPN
PROVÁVEL CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho, Bruno Alves, Alan Empereur e Marcelo; Lucas Mineiro, Denilson e David Miguel; Carlos Alberto, Juan Christian e Allison Safira. Técnico: Guto Ferreira
PROVÁVEL AMÉRICA: Matheus Mendes; Mariano, Júlio, Lucão e Marlon; Miqueias, Cauan Barros e Miguelito; Stênio, Labandeira e Willian Bigode. Técnico: Enderson Moreira