Depois de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o América segue se preparando para o confronto contra o Juventude, no sábado (6), às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi. Diante de mais um adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Coelho espera melhorar ainda mais seu desempenho contra essas equipes.
Em dez jogos diante de times que estão na parte de baixo da tabela, o Coelho venceu cinco, perdeu quatro e empatou um, tendo aproximadamente 53,3% de aproveitamento. Até aqui, empatou com o Botafogo, perdeu para Avaí, Coritiba, Ceará e Fortaleza. Apenas o duelo contra o Vozão foi no Independência. As vitórias do América foram em cima de Juventude, Cuiabá, Goiás, Atlético-GO e Avaí, este último já pelo returno do Brasileirão.
Para manter a sequência positiva na Série A e se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento, o time mineiro precisa superar o Juventude, lanterna da competição nacional. Além da última posição na tabela, os gaúchos também têm a pior defesa, com 33 gols sofridos.
No entanto, o desempenho do América como visitante ainda é ruim, com apenas duas vitórias em 10 jogos, conquistando só 23,33% dos pontos disputados. Longe de Belo Horizonte a situação ainda é mais complicada, já que venceu só o Atlético-GO.