Cruzeiro e Atlético estão na reta final da preparação para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (11/9), as equipes se enfrentam às 19h30, no Mineirão, apenas com torcedores celestes. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, na Arena MRV, a Raposa pode perder por até um gol de diferença que avança diretamente para as semifinais.
O Cruzeiro finaliza os ajustes para o clássico na tarde desta quarta-feira (10/9). A equipe de Leonardo Jardim realiza o último treinamento às 16h na Toca da Raposa 2. Assim como aconteceu no jogo de ida, a torcida do Cabuloso fará festa na porta do CT.
A grande dúvida do lado celeste do confronto é a presença de Kaio Jorge. O artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 18 gols, foi cortado da seleção brasileira após a vitória por 3 a 0 contra o Chile, por conta de uma lesão. O clube decidiu não divulgar informações sobre os jogadores antes da partida.
Matheus Pereira, com um incômodo muscular na panturrilha esquerda, e Wanderson, que sofreu uma pancada no jogo contra o São Paulo, apresentaram melhoras e devem ser titulares.
Fabrício Bruno, que atuou durante os 90 minutos na derrota do Brasil para a Bolívia por 1 a 0, chegou a Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira e deve ser titular contra o Atlético.
Em relação aos reforços, apenas Sinisterra está à disposição. Kauã Moraes atuou pelo Athletico-PR nas oitavas de final e não pode mais ser inscrito. Já Keny Arroyo e Ryan Guilherme foram registrados no BID após o primeiro jogo das quartas de final e só podem atuar na competição caso o Cruzeiro avance para as semifinais.
Já o Atlético encerrou a preparação na manhã desta quarta. Jorge Sampaoli ainda não sabe se vai poder contar com Lyanco, que vem tratando uma lesão na coxa esquerda. O zagueiro já iniciou o processo de transição do departamento médico e realizou trabalhos com o grupo em campo na Cidade do Galo.
O departamento médico do Atlético ainda conta com Saraiva (perna direita), Patrick (coluna) e Caio Maia (joelho direito).
O zagueiro Ivan Román e o meio-campista Alan Franco, que estavam com as seleções do Chile e Equador, respectivamente, para a disputa das Eliminatórias, retornam a Belo Horizonte na noite desta quarta.
CRUZEIRO X ATLÉTICO
Motivo: quartas de final da Copa do Brasil 2025 - jogo de volta
📍 Local: Mineirão, em Belo Horizonte
📅 Data: 11 de setembro de 2025
⏰ Horário: 19h30 (de Brasília)
⚖️ Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS), Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). VAR: Rodrigo D’Álonso Ferreira (SC)
Transmissão: Canais de YouTube de O TEMPO e O TEMPO Sports e Amazon Prime
PROVÁVEL CRUZEIRO: Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva; Christian e Matheus Pereira (Eduardo); Wanderson (Sinisterra) e Gabigol (Kaio Jorge). Técnico: Leonardo Jardim
PROVÁVEL ATLÉTICO: Everson; Natanael, Lyanco (Vitor Hugo), Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander e Gustavo Scarpa; Dudu, Cuello e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli