Para retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, o América irá receber o Red Bull Bragantino neste domingo (17), às 19h, no Independência. Na 15ª posição do Brasileirão, com 18 pontos, o time mineiro precisa vencer para não entrar na zona de rebaixamento, já que o Ceará, primeiro do Z-4, tem a mesma pontuação do alviverde.
E se por um lado o América ainda não venceu longe de seus domínios, no Independência o Coelho tem um aproveitamento de 66,67%. Em sete jogos foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota. O único revés na competição foi para o Ceará, derrota por 2 a 0.
Com o apoio da torcida americana, os jogadores do América esperam garantir a quinta vitória como mandante. O goleiro Matheus Cavichioli destacou que para isso acontecer, o desempenho deve ser o mesmo que na Copa do Brasil.
“Temos que usufruir desse espírito e levar para o Campeonato Brasileiro. É usar do que fizemos aqui para dar uma sequência no Brasileiro”, afirmou Cavichioli após a vitória sobre o Botafogo, que garantiu o Coelho nas quartas de final da Copa do Brasil.
Neste sábado (16), o América fará o único treino antes do duelo contra o Bragantino. A delegação alviverde retornou a Belo Horizonte no fim da tarde dessa sexta e na sequência os jogadores foram liberados.