O América ficou cinco rodadas seguidas sem marcar gols no Campeonato e isso não só fez o time cair na tabela de classificação como agora, apesar da vitória sobre o Goiás na última rodada, os mineiros detém o segundo pior ataque da competição, com 12 gols. O Cuiabá com 11 tentos anotados tem o pior ataque.
Justamente em um momento que o Coelho perdeu vários atacantes a equipe terá que enfrentar o Internacional fora de casa. Sem Henrique Almeida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Aloísio, que sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, Wellington Paulista e Everaldo, que deixaram o campo no último jogo com dores na coxa direita e esquerda, respectivamente, a missão do técnico Vagner Mancini não será fácil.
Ao contrário do América, o Colorado tem o terceiro melhor ataque da competição, com 22 gols, só perde para o Palmeiras, que marcou 27, e Atlético, que tem 24. A média do alviverde é de menos de um gol por jogo, 0,80.
Mesmo os números não favorecendo os mineiros, o time, que busca a primeira vitória longe de Belo Horizonte na competição, espera surpreender os gaúchos, garantir a sexta vitória na Série A e se manter fora da zona de rebaixamento. Hoje, a distância para o Goiás, primeira equipe do Z-4, é de apenas um ponto.