Depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o América entra em campo nesta quarta-feira (15), às 21h30, no estádio Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 10ª lugar na tabela de classificação, com 14 pontos, dois a mais que o Botafogo, primeiro time da zona de rebaixamento.

Para o duelo contra o Fluminense, o técnico Vagner Mancini deverá repetir a mesma formação dos últimos dois jogos, pois não perdeu nenhum atleta por cartão ou lesão. O atacante Everaldo, homem de velocidade do América, já defendeu a camisa do Tricolor carioca e alerta para a qualidade do adversário.

“Eu conheço um pouco da equipe do Fluminense, conheço um pouco do trabalho do Fernando Diniz. É um time que gosta de ficar com a bola, que tem muita intensidade, sabemos que não podemos deixar eles ficarem tocando a bola porque eles vão 'estourar' na nossa defesa. Temos que tentar marcar o mais forte possível, ter bastante intensidade para igualar as ações e sair no contra-ataque para tentar fazer os gols”, destacou Everaldo.

Nesta temporada, um dos grandes problemas do Coelho é a ineficiência no ataque. Contra o São Paulo isso, mais uma vez, ficou evidente, já que só no primeiro tempo o time mineiro finalizou 10 vezes e não conseguiu balançar as redes. Para Everaldo o time precisa melhorar a pontaria.

“Acredito que precisamos melhorar nas finalizações, na parte final do campo para conseguir fazer os gols porque a vitória fica mais perto. O time está tendo uma postura bacana, com agressividade, intensidade e entrega. Só precisamos melhorar um pouco para fazer os gols”, finalizou.

Fluminense

Na última rodada, o Fluminense decepcionou o seu torcedor e acabou perdendo por 2 a 0 para o Atlético-GO. No entanto, diante do Atlético, um dos times favoritos para conquistar o Brasileirão, o Tricolor teve um bom desempenho e espera repetir essa atuação contra o América. Para isso, o time carioca precisa repetir o feito de 2016, última vez que superou o Coelho no Horto, pela Série A.

Para o duelo desta quarta, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o zagueiro David Braz, o volante André e o meia Jhon Arias que estão suspensos. O atacante Fred também não joga porque está entregue a preparação física depois de um problema no olho. Já o meia Paulo Henrique Ganso volta depois de cumprir suspensão e o meia Matheus Martins retorna da seleção sub-20.

Prováveis escalações:

América: Jailson; Patric, Germán Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Marlon; Wellington, Yago Felipe (Nonato) e Ganso; Luiz Henrique, Matheus Martins (Caio Paulista ou Willian Bigode) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.