Desacreditado

Apesar da boa fase, Mancini crê que adversários enxergam América da mesma forma

Na visão do treinador, melhora do time no segundo turno não assusta as outras equipes do Brasileiro

Por Rosane Meireles
Publicado em 04 de setembro de 2022 | 06:00
 
 
 
normal

Durante a entrevista coletiva, após a vitória do América sobre o Coritiba. O técnico Vagner Mancini revelou que, apesar do time mineiro estar invicto no returno do Campeonato Brasileiro, as outras equipes do torneio continuam vendo o Coelho da mesma forma quando começou a competição.

“Sinceramente, acho que ainda vão olhar da mesma forma. No Brasil a maioria das pessoas tem a mesma opinião. Quando começa o campeonato nós já marcamos os times que vão brigar pelo G-4, os que vão lutar no Z-4 e os que ficam no meio da tabela. Isso dificilmente muda. O América tem uma boa pontuação, mas não o suficiente para nos colocar dentro desse quadro (G-4)”, destacou Mancini.

O treinador acredita que os adversários podem até reconhecer que o América vem jogando bem, que é uma equipe ajustada, mas que ainda assim acreditam que podem derrotá-los.

“Ainda acho que eles (adversários) vão olhar para o América e falar: ‘Eles estão bem ajustados, mas é um jogo que dá para ganhar’. Assim o América está buscando o seu caminho com os pezinhos no chão e sabendo que tem muita coisa a ser feita ainda. Melhoramos no campeonato, mas isso não é o suficiente”, confessou.

Para Mancini, os números mostram que o Coelho é um dos melhores times do returno da Série A, mas isso não chama a atenção de quem analisa o futebol. “óbvio que no returno o América é uma das melhores equipes e isso chama a atenção de muita gente. Chama a atenção de quem vive o futebol, mas não chama a atenção de quem analisa o futebol”, afirmou Mancini.

O América iniciou sua arrancada no Campeonato Brasileiro na 19ª rodada, na vitória sobre o Atlético-GO. Desde então foram cinco vitórias e dois empates. Saindo da zona de rebaixamento para a 8ª posição na tabela de classificação.

Para manter o embalo na competição e continuar sonhando com uma vaga na Copa LIbertadores de 2023, o time mineiro terá que vencer o seu próximo jogo. No domingo, dia 11 de setembro, o Coelho visita o Botafogo, às 11h, no Nilton Santos.

As duas equipes já se enfrentaram três vezes nesta temporada. No primeiro turno do Brasileiro o duelo terminou empatado. Já na Copa do Brasil, foram duas vitórias do alviverde, por 3 a 0 e 2 a 0, respectivamente.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!