Nas finais do Campeonato Mineiro Sub-14, Sub-15 e Sub-17, as equipes de base do América vivem um grande momento nesta temporada.
“Estamos muitos satisfeitos com os resultados. O América, dentre suas quatro categorias, chega na final em três e se destaca entre os clubes da capital”, afirmou o diretor de base do clube, Paulo Bracks.
A última vez que o América disputou três diferentes finais de categorias foi em 1998. Naquela oportunidade, a equipe foi finalista do Campeonato Mineiro Sub-20, Sub-17 e Sub-15. O Sub-20 volta a jogar a decisão depois de três anos.
O Sub-15 volta a brigar pelo troféu do estadual após sete temporadas e o Sub-14 já fez história em 2018, ao se classificar para a final do Mineiro pela primeira vez.
“Certamente, isso aumenta as nossas expectativas e a nossa responsabilidade para o ano que vem. Espero que possamos ter ainda mais êxito e frutos dentro e fora das quatro linhas”, afirmou Paulo Bracks.
O diretor da base lembrou ainda da participação da equipe Sub-20 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
“Conseguindo o primeiro lugar geral na primeira fase, além de um aproveitamento de quase 80%. Isso nos deixou muito satisfeitos, pois nós pretendemos entregar, ao final do ano, atletas bem preparados para o elenco principal”, disse o dirigente.