Único representante mineiro que ainda segue vivo na disputa da Copa São Paulo, o América já sabe quem será o seu adversário nas quartas de final da competição: o Ituano, que bateu o Internacional.

Na noite desta terça-feira (17), a equipe paulista, que era apontada como 'azarão' no confronto, realizado em Santana do Parnaíba, acabou conquistando a vaga na disputa de pênaltis, após empate em tempo normal em 2 a 2.

O América, por sua vez, havia superado o Red Bull Bragantino por 1 a 0. A partida entre América e Ituano será realizada nesta quinta-feira (18), às 19h, na Arena Barueri.

Além de América e Ituano, também ainda seguem na briga pelo título Floresta, Fortaleza, Goiás, Palmeiras, Santos e Sport.

Os outros confrontos das quartas de final serão Palmeiras x Floresta, Santos x Fortaleza e Goiás x Sport.

Olho no adversário

A comissão técnica do Coelhãozinho deve ter acompanhado de perto a partida da noite desta terça (17), que teve um duelo franco na primeira etapa. 

O Ituano aproveitou melhor as oportunidades e foi logo abrindo dois gols de vantagem. Aos 18, Erik aproveitou uma cobrança de falta precisa para cabecear para o fundo das redes, sem chances para o goleiro João Vitor.

O Ituano ampliou o placar com um lance muito semelhante. Aos 41, em nova cobrança de falta, Matheus Maia apareceu como elemento surpresa para fazer 2 a 0. Os gols pegaram o Internacional de surpresa. O time gaúcho não conseguiu esboçar qualquer tipo de reação na primeira etapa.

No segundo tempo, o Internacional voltou com outra postura e quase diminuiu logo de cara em tentativa de Kauan. A partida foi ganhar mesmo em emoção aos 23 minutos, quando Madison falhou e deu a bola de presente para Lipe, que acertou um belo chute para fazer 2 a 1.

Apesar do susto, o Ituano tinha o controle do jogo, até que nova falha aconteceu, desta vez, aos 46 minutos. O goleiro Wesley foi segurar uma bola no alto e a soltou nos pés de Enzo, filho do ídolo Fernandão. O garoto deixou tudo igual e levou o duelo para os pênaltis.

Nas cobranças, o Ituano converteu as cinco batidas e viu o Internacional errar a última. Bastian cobrou fraco e jogou nas mãos do goleiro Wesley, que se recuperou da falha no tempo normal e fez a defesa para classificar o time do interior paulista. (Estadão Conteúdo)