Campeonato Mineiro

Coelho quer tirar proveito em casa na partida de ida das semifinais

Sem perder no Independência há nove jogos, América se prepara para pegar o Cruzeiro

Por Frederico Ribeiro
Publicado em 30 de março de 2019 | 07:00
 
 
 
normal

O América enfrenta seu maior desafio desta temporada, neste domingo (31), às 16h, diante do Cruzeiro, na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. Confronto de alto nível, capaz de confirmar o bom momento do Coelho em casa. O time de Givanildo Oliveira entrará em campo para defender a marca de nove jogos invictos no Horto. Sequência positiva que começou ainda no Brasileirão de 2018.

Se conseguir segurar o Cruzeiro, o América chegará a dez jogos sem perder como mandante. Marca que não atinge desde 2017, na Série B do Campeonato Brasileiro, da qual se sagrou campeão. Atualmente, são sete vitórias e dois empates no local. Um desses foi justamente perante o adversário desta domingo (31), placar de 0 a 0 debaixo de uma tempestade que prejudicou o jogo, da sétima rodada do Mineiro.

“Atuar na nossa casa é favorável por ser o lugar em que já estamos acostumados a jogar. Apesar de que fizemos um bom jogo no Mineirão contra o Atlético, mesmo com um jogador a menos. Mas ambos os campos são muito bons e os dois times são da mesma cidade, então não há muita vantagem para quem é mandante. Serão dois jogos, na minha opinião, bastante equilibrados. Tomara que possamos levar a melhor”, disse o atacante Junior Viçosa, artilheiro da equipe alviverde no Campeonato Mineiro, com quatro gols.

Volta. O técnico Givanildo Oliveira mantém o ar de mistério nos treinamentos. Ele tem duas preocupações para formar os 11 iniciais do América. Se Matheusinho é reforço certo no meio de campo, após não treinar normalmente na quinta-feira, Givanildo não deve ter o volante Juninho e o lateral-direito Leandro Silva, ambos com problemas musculares.

O primeiro, se for cortado, será substituído por Christian. Já Leandro Silva tem Ronaldo como suplente. Ainda na defesa, o zagueiro Paulão vai para o jogo, depois de ser sondado pelo Grêmio nesta semana.

Ingressos. A diretoria do América quer encher o Independência. Para isso, os primeiros mil torcedores do Coelho que chegarem ao portão 6 ganharão ingresso. A único requisito é estar uniformizado com a camisa do Coelho, de qualquer ano.

Vale lembrar que a compra de qualquer ingresso dará ao torcedor o direito de levar uma criança até 12 anos, sem qualquer custo adicional.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!