O time de futebol de salão do América aposta no fator casa para se recuperar no Campeonato Brasileiro. O Coelho perdeu na estreia para o rival Cruzeiro e agora faz a primeira partida como mandante na competição, no próximo dia 21, às 20h, contra o Sapezal, do Mato Grosso, no Arena Hall, em Belo Horizonte.

Em entrevista exclusiva a O TEMPO Sports, o gestor do América Futsal, João Victor Cosso Gomes, disse que espera uma grande estreia em casa. O dirigente foi além e traçou a meta da equipe para o Campeonato Brasileiro.

“A ansiedade caminha de acordo com a nossa expectativa, que é muito grande. Estrear diante da nossa torcida será um prazer, principalmente em um palco tão gigantesco como o Arena Hall. Sabemos da importância e do tamanho dessa competição para o nosso projeto e trabalharemos muito para ter uma grande partida”, disse.

“Pensamos que cada jogo é uma final. O nível técnico da competição é alto e temos como primeiro objetivo a classificação para a fase mata-mata. Sabemos do nosso trabalho e potencial, mas vamos degrau por degrau”, completou.

Casa

O Arena Hall será a casa do América Futsal no Campeonato Brasileiro. O Coelho terá de alterar o mando de campo em jogos futuros, já que o estabelecimento tem demandas conflitantes com duas rodadas da competição. Por isso, o América negocia com algumas prefeituras mineiras para definir onde vai mandar os jogos nessas ocasiões. Três partidas já estão garantidas no Arena Hall.

Perguntado sobre estratégias do América Futsal para atrair torcedores e tornar o fator casa ainda mais forte, João Victor disse que a equipe utilizará a relação do clube com sócios-torcedores para incentivar a presença da torcida.

“Jogaremos em um palco para duas mil pessoas e esperamos casa cheia nos três confrontos que teremos no Arena Hall. Faremos um preço acessível para a torcida, além de promoções relacionadas ao sócio torcedor do clube”, prometeu.

A competição

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) promove pela primeira vez o Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição conta com 20 equipes, das cinco regiões do Brasil. Os clubes estão divididos em dois grupos e se enfrentam em turno único dentro das chaves. Os oito primeiros times de cada grupo avançam para o mata-mata, que passa a ser disputado em jogos de ida e volta.