Após dez dias de trabalho remoto, os jogadores do América vão se reencontrar nesta segunda-feira (26) pela primeira vez desde o início da pré-temporada. A atividade, que marca a volta aos treinos presenciais no clube, está marcada para o estádio Independência.
Durante o home office, iniciado no último dia 16, logo após as férias, os atletas fizeram cerca de 1 hora e meia de atividades físicas diárias. Eles seguiram orientações da comissão técnica alviverde, que avaliou os treinamentos por meio de gravações.
Com o retorno ao modelo tradicional de treinos, os jogadores que defenderam o Coelho na última temporada poderão conhecer de perto os novos colegas. Até agora, quatro reforços foram anunciados pelo América: o lateral-direito Nino Paraíba, o lateral-esquerdo Nicolas e os atacantes Dadá Belmonte e Mateus Gonçalves.
Por outro lado, seis atletas deixaram o clube: o goleiro Airton, o zagueiro Luan Patrick, os laterais-direitos Patric e Raúl Cáceres, o lateral-esquerdo João Paulo e o meia Índio Ramírez.
Em meio às mudanças, o técnico Vagner Mancini terá quase um mês para preparar o time. O Coelho estreia na temporada no dia 22 de janeiro, quando enfrenta o Pouso Alegre, no Sul de Minas, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Cúpula americana
A reapresentação dos jogadores no Horto contará com as presenças do presidente da SAF do América, Marcus Salum, do integrante do Conselho de Administração Euler Araújo e do diretor de futebol, Fred Cascardo.