Coelho no embalo

Com direito a golaço, Coelho bate Uberlândia e dispara na liderança do Mineiro

Em noite marcada por belos gols de Juninho e Renato Marques, América vence Uberlândia e segue invicto no Estadual

Por Frederico Teixeira
Publicado em 07 de fevereiro de 2024 | 21:04
 
 
 
normal

Com direito a golaço e sem grandes dificuldades, o América confirmou seu favoritismo, bateu o Uberlândia por 2 a 0 nesta quarta-feira (7), no Independência, e segue invicto no Campeonato Mineiro.

Com o resultado, o Coelho agora soma 10 pontos, na ponta do Grupo C, seis a frente de Athletic e Patrocinense, que ainda entram em campo na rodada.

No duelo desta quarta (7), o time do Coelho foi praticamente o mesmo do empate em 0 a 0 com o Itabirito. Sem poder contar com Éder, com sinusite, o técnico Cauan de Almeida escalou Júlio na zaga. A outra novidade foi a volta do atacante Fabinho, recuperado de gastroenterite, no lugar de Felipe Azevedo.

E desde o início o América controlou as ações, tentando pressionar o adversário em busca de espaços no setor defensivo. O Uberlândia subia pouco ao ataque, principalmente nas 'bolas paradas'.

Logo aos 16 minutos, o Coelho abriu o placar. Após boa tabela com Renato Marques, Juninho invadiu a área, dominou e bateu de perna esquerda, em chute cruzado, sem chances para o goleiro Rafael Pin.

O América seguiu criando oportunidades. Aos 26 minutos, após cruzamento da direita, Moisés conseguiu o cabeceio, mas bola foi por cima. 

O Uberlândia só ameaçava mesmo nas chamadas 'bolas paradas'. Aos 38, após cobrança de escanteio, Gabriel Carioca cabeceou com perigo, mas a bola foi pra fora.

Mas o melhor da noite ainda estava por vir: um golaço. Aos 43 minutos, Moisés fez belo lançamento de antes do meio campo achando Renato Marques entre os zagueiros. O atacante encobriu o goleiro com um tapa e, por via das dúvidas, mandou pro fundo gol, de cabeça, já quase em cima da linha.

Na segunda etapa, o Uberlândia, comandado pelo técnico Felipe Conceição, ex-América e Cruzeiro, até tentou avançar mais suas peças. Mas o América quem continuou tendo as melhores chances.

E na reta final da partida, o VAR quem roubou a cena. Primeiro em um lance com Jacaré, que foi lançado na área e caiu. O árbitro Felipe Fernandes de Limas não marcou, mas foi chamado pelo VAR e constatou o pisão do zagueiro no calcanhar do atacante do Coelho. Na cobrança, Moisés bateu fraco e o goleiro defendeu.

No segundo lance capital, Fabinho saiu cara a cara com o goleiro Rafael Bin, que acabou comentendo a falta. A arbitragem de campo marcou pênalti e deu amarelo para o camisa 1 do Uberlândia. Mais uma vez, o VAR entrou em ação, avisando que o lance foi fora da área, mas ressaltou que o Pin era o 'último homem', por isso ele foi expulso. Na cobrança da falta, Ricardo Silva exagerou na força e isolou.

Mesmo entrando 'frio' em campo, o goleiro reserva Elzo ainda mostrou firmeza e evitou ao menos mais dois gols do Coelho: primeiro em chute de Rodriguinho, que havia entrado em campo pouco antes; depois, em finalização de fora de Jacaré.

A reta final do jogo ainda reservou uma outra boa notícia para o Coelho: o retorno de Benítez aos gramados. Sem atuar desde o final de novembro, o meia se recuperou de lesão e teve até boa movimentação nos cerca de 15 minutos que permaneceu em campo. 

 

Ficha técnica

América 2x0 Uberlândia

América
Dalberson; Matheus Henrique (Daniel Borges), Júlio, Ricardo Silva e Marlon; Alê (Felipe Amaral), Juninho (Rodriguinho) e Moisés; Fabinho (Rodrigo Varanda), Renato Marques (Benítez) e Vítor Jacaré. Técnico: Cauan de Almeida

Uberlândia
Rafael Pin; Tiago Baiano (Dávison), Adryan, Mendonça e Gabriel Carioca; João Victor, Sabino, Léo Martins e Geovane (Vinícius Balotelli); Jefferson (Elzo) e Rafinha (David Lucas). Técnico: Felipe Conceição

Motivo: 4ª rodada Mineiro 2024
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Fernanda Nandrea Gomes e Rodney Faria Lima
VAR: Marco Aurélio Fazekas
Gols: Juninho, 16, Renato Marques, 43 do 1º; 
Cartões amarelos: Renato Marques (A); Adryan, Rafinha e Gabriel Carioca (U)
Cartão vermelho: Rafael Pin (U)
Público: 1.523
Renda: R$ 12.825,00

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!