Sem tomar conhecimento do adversário, o América garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil após duas vitórias sobre o CSA (3x0, 2x0). Ao final da partida no Independência nessa terça-feira (10), os jogadores americanos comemoraram mais uma vitória, que garantiu vaga na próxima fase da competição, e a união da equipe.
“Conseguimos fazer um grande jogo lá (em Maceió) e aqui também. A equipe está de parabéns e agora é descansar porque domingo tem mais (jogo contra o Coritiba pela Série A)”, afirmou o goleiro Jailson, que quando foi exigido, fez boas defesas.
Para o meia Gustavinho, titular nos dois últimos jogos do América, a partida foi essencial para oportunizar alguns atletas, mas o importante é a união do grupo. O meia ainda comemorou o primeiro gol de Rodriguinho, atleta que assim como ele veio da base americana.
“Foi um resultado importante, sabíamos que seria difícil, mas deu para oportunizar alguns atletas. Fiquei feliz por voltar a jogar, vamos ganhando ritmo. Creio que individualmente fiz uma boa partida, mas estou muito feliz pelo coletivo. Feliz pelo Rodriguinho fazendo o seu primeiro gol e tem que ser assim, um time é isso, não basta apenas um estar bem. Prezo muito pelo grupo, é o que pregamos aqui dentro”, destacou.
Autor do primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o CSA, Índio Ramírez comemorou o terceiro gol com a camisa do Coelho. “Muito feliz pelo gol. O time jogou muito bem hoje e estou pegando o ritmo de jogo, que eu estava sentindo falta no Bahia após a lesão no joelho. Agora estou tendo mais minutagem e ajudando mais no jogo, fico feliz com isso”, ressaltou.
Ramírez ainda revelou que o América continua firme na temporada disputando com seriedade todas as competições. “Estamos trabalhando para isso. Fomos a Maceió e fizemos um grande resultado e aqui era ter a posse de bola e manter o resultado. Entramos no jogo e fizemos o que o professor pediu para nós e conseguimos o triunfo”, finalizou.
O América volta a campo neste domingo (15) para enfrentar o Coritiba no estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 17h30, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.