Nesta terça-feira (28) é comemorado o Dia Do Orgulho Gay e o América, por meio de suas redes sociais, aproveitou para explicar ao torcedor o significado de cada uma das siglas do movimento LGBTQIAP+, que representa o maior número possível de identidades de gênero e orientações sexuais.
#PrideMonth 🏳️🌈💚
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) June 28, 2022
Com o intuito de representar o maior número possível de identidades de gênero e orientações sexuais, nascem as siglas do movimento LGBTQIAP+.
No #DiaDoOrgulhoGay, dedicamos um espaço especial em nossas redes para informações sobre o tema!
Segue o fio👇🏿🧶
A data celebra a luta e o direito da comunidade no mundo, que teve origem a partir de uma revolta ocorrida em Nova York, em 1969, época em que ser homossexual era crime nos Estados Unidos. Na cidade existia um bar chamado Stonewall Inn, em que as pessoas da comunidade podiam frequentar e se sentir seguras, mas que constantemente era abordado por policiais que faziam uso da violência.
Foi então que se iniciou uma revolta e um ano depois, foi celebrada uma marcha para celebrar a ocasião, dando início à parada gay. Assim nasceu o movimento L(Lésbicas)G(Gays)B(Bissexuais)T(Transgêneros / Transexuais / Travestis)Q(Queer)I(Intersexuais)A(Assexuais)P(Pansexuais)+(Mais).