Não é exagero afirmar que o Santos é hoje o clube responsável por revelar boa parte dos craques para o futebol brasileiro. Foi assim no passado com Pelé, Pepe e Coutinho e, mais recentemente, com Diego, Robinho e Neymar. E dentre as muitas histórias de atletas que iniciaram sua carreira no Peixe e hoje estão jogando por outros clubes uma que se destaca é a do volante Wesley, que atualmente defende as cores do América e busca reencontrar seu melhor futebol para deslanchar de vez na carreira.
Na atual temporada já são 11 jogos pelo América. Wesley tem a confiança do técnico Adílson Batista para voltar a ser destaque no Coelho. “Ele é um jogador talentoso, inteligente, que encontra os espaços, que tem personalidade, boa visão de jogo e foi grande aquisição do clube. É um atleta que não vinha jogando com uma certa frequência, tinha dificuldades, andou tendo algumas lesões e a gente espera que ele deslanche porque tem muito potencial”, disse o técnico.
Carreira. Wesley começou na categoria de base do Santos em 2007, mesma temporada em que subiu para o profissional. Os primeiros passos dele como jogador foram como atacante, e em 2008, com o então técnico Emerson Leão, ele teve a oportunidade de disputar uma Copa Libertadores. Considerado um jogador habilidoso, Wesley não teve muitas chances no Peixe e, na temporada, seguinte foi emprestado ao Atlético-PR, sendo destaque da equipe paranaense na disputa do Brasileirão. A diretoria do Furacão tentou comprar em definitivo o jogador, mas não houve um acordo e ele retornou para o Santos.
De volta ao Peixe, Wesley passou a atuar como volante e lateral-direito e teve participação decisiva nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2010, o que lhe rendeu uma transferência para o Werder Bremen, da Alemanha. Apesar das boas atuações no futebol europeu, Wesley acabou retornando ao Brasil em 2012 para defender o Palmeiras. Foi quando sofreu uma séria lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um jogo pelo Campeonato Paulista. Ele ficou no Palmeiras até o fim de 2014, quando se transferiu para o São Paulo.
No tricolor paulista, depois de um início promissor, Wesley não conseguiu desempenhar bem o seu futebol e acabou sendo alvo da torcida, insatisfeita com suas atuações. Ele permaneceu no clube paulista até agosto do ano passado, quando rescindiu seu contrato e se transferiu para o Sport. Mais uma vez, Wesley não conseguiu ter uma atuação de destaque no clube pernambucano, com o qual rescindiu contrato em dezembro de 2018. Anunciado como reforço do América em janeiro deste ano, Wesley chegou ao Coelho esperando reencontrar seu melhor futebol.