Com treino tático e foco nas finalizações, o técnico Adilson Batista comandou a penúltima atividade do América antes do duelo com o Vitória, sábado, em Salvador, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de melhorar o desempenho do Coelho como mandante – são duas vitórias, um empate e sete derrotas –, o treinador americano quer evitar que o rubro-negro baiano, que briga contra o rebaixamento e tem 22 pontos, se aproxime dos mineiros, que somam 26.
O mistério na estratégia de jogo também está acompanhado pela incógnita na escalação do alviverde. Com o retorno de Messias e Luan, que cumpriram suspensão na última rodada, Adilson só divulgará os titulares momentos antes do confronto.
Recuperação. O departamento médico do América está movimentado. O atacante Aylon, com uma lesão no braço esquerdo, o zagueiro Lima, que machucou o joelho direito, e o meia Ruy, tratando de uma lesão grau 2 na coxa direita, seguem em tratamento. Jori, após cirurgia no joelho esquerdo, e Noberto seguem na transição do DM para a preparação física.
O elenco americano volta a se apresentar na manhã desta quinta-feira (30/8), quando realiza o último treino antes da viagem para a Bahia. O Coelho embarca à noite.