O América está perto de confirmar a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada 2023. Trata-se do goleiro uruguaio Washington Aguerre, de 30 anos, que deve desembarcar em Belo Horizonte ainda nesta segunda-feira (4/9).
Conforme O Tempo Sports apurou, o jogador está viajando rumo à capital mineira e deve passar por exames médicos nesta terça-feira (5/9). E se aprovado, deve assinar contrato com o clube mineiro até o final da temporada 2023.
Aguerre está sem contrato desde junho deste ano, quando o ciclo dele foi encerrado no Querétaro, do México. Dessa forma, não há impedimento para ele assinar um novo vínculo com o América, mesmo com a janela de transferências fechada.
Na equipe mexicana, o goleiro atuou em 40 jogos nos anos de 2021 e 2022. Antes disso, ele colecionou passagens somente por clubes do seu país, o Uruguai: Cerro Largo (2019/2020), Plaza Colonia (2017) e Peñarol (2016 a 2016), onde começou a carreira.
Aguerre ainda tem no currículo duas passagens pela seleção de base do Uruguai nas temporadas 2012 e 2013, quando disputou o Mundial Sub-20 e Sul-Americano Sub-20. A informação da vinda do jogador para o Coelho foi dada pelo jornalista César Luis Merlo e confirmada por O Tempo Sports.
O uruguaio pode ser o oitavo reforço contratado pelo América na janela do meio do ano. Até aqui, já chegaram os atacantes Paulinho Bóia, Pedrinho e Renato Kayzer, o zagueiro Esteban Burgos, o volante Javier Méndez, o lateral-direito Daniel Borges e o meia Cazares.
Se confirmada a contratação, ele vai chegar para disputar a posição com os goleiros Matheus Cavichioli, Mateus Pasinato e Jori. Neste momento, Cavichioli vem sendo o escolhido pelo técnico Fabián Bustos para ser o titular do gol.