Couto Pereira

Henrique Almeida lamenta derrota do América para o Coritiba

Atacante teve a chance de empatar o jogo aos 42 minutos do segundo tempo, mas o goleiro Muralha defendeu

Por SuperFC
Publicado em 15 de maio de 2022 | 20:26
 
 
 
normal

No estádio Couto Pereira, o América foi superado pelo Coritiba por 1 a 0, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e segue sem vencer o Coxa na casa do adversário. O último triunfo foi há 20 anos atrás pela Copa Sul-Minas. Com a derrota o América saiu do G4 e tem um aproveitamento de 50% na competição, com três vitórias e três derrotas.

O atacante Henrique Almeida, que entrou aos 16 minutos do segundo tempo no lugar de Aloísio, lamentou a derrota, mas acredita que o América teve um bom comportamento dentro de campo.

"Sabíamos que seria um jogo muito difícil, com um homem a menos ficou mais difícil ainda. O Coritiba toca muito bem a bola, é um time de pegada e com jogadores altos. Acho que fizemos um bom jogo, buscamos o empate até o final, mas infelizmente não deu. Agora temos um jogo difícil contra o Tolima e temos que concentrar na Libertadores”, destacou

Ainda no primeiro tempo o zagueiro Iago Maidana foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a menos, o Coritiba teve maior posse de bola e as melhores chances da partida. Já o América desperdiçou duas oportunidades nos minutos finais, com o lateral-direito Cáceres e Henrique Almeida.

Na quarta (18), o América enfrenta o Tolima, da Colômbia, pela Copa Libertadores, às 21h (de Brasília), em Ibagué. Pelo Campeonato Brasileiro enfrenta o Botafogo no sábado às 21h, no Independência, pela sétima rodada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!