Criticado por não segurar firme a bola no gol que deu a vitória ao Bahia, neste sábado (11), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o goleiro João Ricardo, do América, saiu de campo com a sensação de dever cumprido, já que no último lance de partida, salvou o que seria o segundo gol baiano.

Perguntado se falhou no lance do gol de Gilberto, que aproveitou o rebote do goleiro após cabeçada do zagueiro Tiago, João Ricardo disse que fez tudo que podia. “Fiz o que deu no lance do gol. Era quase que à queima-roupa, não tinha como regular para onde a bola vai”, disse o jogador.

Para ele, após o gol, o time cresceu na partida e merecia ter conquistado o empate. “Acho que a equipe começou a jogar após o gol. Antes estávamos errando muitos passes. Acho que o justo seria o empate, mas eles aproveitaram a oportunidade que tiveram”, lamentou.

Na próxima rodada, que fecha o primeiro turno do Brasileirão, o América recebe, no Independência, o Fluminense, no próximo domingo, às 19h. Enquanto o Bahia também jogará em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro, também no domingo, só que às 16h, no Mineirão.