Na partida de ida, no Independência, há uma semana, o América atacou do primeiro ao último minuto, mas não conseguiu evitar a derrota para o Club Guarani pela segunda fase da Copa Libertadores. Segundo o capitão Juninho, a postura do time será a mesma nesta quarta-feira (2), às 19h15 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

"O América sempre tem uma atuação em busca da vitória. Claro que vamos precisar ter algo a mais, porque a gente tem que sair daqui com uma vitória para classificar. Será uma equipe agressiva que sempre busca o gol, mas tomando os cuidados devidos lá atrás. A nossa cara não vai mudar", disse.

No entanto, segundo o volante, a finalização vai precisar ser melhor, pois não existe vitória no futebol sem balançar as redes. Ele também alertou que a equipe precisará ter um pouco mais de paciência para finalizar as jogadas.

Leia mais: Saiba como foi o último treino do América antes de enfrentar o Guarani-PAR

"A gente criou situações de gol, mas faltou um pouco de capricho. Tem aquela ansiedade, mas precisamos de mais calma. Por mais que a gente esteja com a bola, tem que ter paciência. Não pode ser de qualquer jeito. A atuação foi a melhor neste ano. A equipe está preparada. A gente não quer ficar nesta fase", completou.

Em Belo Horizonte, o América chutou 24 vezes ao gol, contra cinco finalizações dos paraguaios. A posse de bola foi de 73% contra 27%. Time mineiro ainda teve 12 escanteios a favor e nenhum contra.

Para avançar à terceira fase do torneio continental, o Coelho precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença. Em caso de vitória por um gol, a decisão será nas penalidades – esse tipo de cobrança foi bastante treinada nas últimas atividades.