Após vencer o Avaí por 3 a 1, de virada, pelo Brasileirão, o América terá uma semana livre para trabalhar antes de visitar o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 21ª rodada da mesma competição. Para o técnico Vagner Mancini, esse tempo será usado para recuperar o elenco, que fez sete jogos em 20 dias, entre 11 e 31 de julho.

"Eu sabia que o Patric estava muito desgastado e que o Maidana também se desgastou demais no jogo (contra o São Paulo, pela Copa do Brasil). O Juninho também estava muito desgastado, mas acabou sendo uma peça que eu mantive. E ele acabou indo muito bem na partida, até porque ele tem uma capacidade física muito grande, mas é um atleta que eu vou ter que dar uma folga maior”, disse Mancini. 

Segundo ele, outro jogador que inspira cuidados é o atacante Pedrinho. “Em virtude do Pedrinho ter ficado de fora um pouco da semana passada, ele deveria entrar durante o jogo (contra o Avaí), por isso eu precisava do (Felipe) Azevedo para compor junto com o Avelar o lado esquerdo da nossa equipe", afirmou o treinador. 

Para a partida contra o Juventude, Mancini não vai poder contar com o atacante Everaldo. Autor de dois gols na vitória desse domingo, ele levou o terceiro cartão amarelo ao tirar a camisa para comemorar. Por outro lado, o lateral esquerdo Marlon volta ao time após cumprir a automática. 

O América ocupa a 13ª colocação na competição com 24 pontos, quatro à frente do Cuiabá, primeiro dentro da zona de rebaixamento.