Arqueiros americanos

Mais um goleiro? Veja o histórico dos reservas do América

Os goleiros Jori e Robson são os reservas imediatos de Matheus Cavichioli, titular absoluto da posição

Por Edivaldo Miranda
Publicado em 18 de janeiro de 2023 | 06:00
 
 
 
normal

Para a temporada 2023, o técnico Vagner ainda espera a vinda de mais um goleiro e mais uns reforços para outras funções. "Ainda falta um goleiro e mais um ou dois atletas. Não estamos com muita pressa, porque temos um elenco que já se conhece”, destacou o treinador.  

Além de Matheus Cavichioli, titular absoluto, o clube conta com os jovens Jori e Robson para o gol. Na temporada 2022, os dois últimos não tiveram muitas oportunidades, isso porque o Jaílson, que já deixou o Coelho e o próprio Cavichioli, foram os escolhidos pelo treinador americano.  

No caso de Jori, que atuou em apenas seis partidas, além da concorrência com os titulares, o jogador também sofreu com lesão. Ele precisou passar por uma artroscopia do menisco em março e só se recuperou no final do passado. Por outro lado, Robson não participou de nenhuma partida com a equipe profissional.  

Reforço para o gol  

Mateus Pasinato, que está no Moreirense, clube da segunda divisão portuguesa, é a bola da vez. O goleiro, de 30 anos, tem contrato com o clube português até o meio do ano, mas a diretoria americana assinou um pré-contrato com o jogador e busca antecipar a liberação.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!