O técnico do América, Vagner Mancini, revelou nessa segunda-feira (16) que já tinha projetado a formação titular para a estreia no Campeonato Mineiro, inicialmente marcada para domingo (22), contra o Poso Alegre. Mas o jogo-treino contra o Democrata de Sete Lagoas no último sábado (14) mudou os planos.
"Até semana passada, eu tinha um time na cabeça, mas, diante do que vi no jogo-treino, talvez eu faça algumas alterações. Achei que a equipe ficou um pouquinho pesada para aquilo que quero do jogo. Então, talvez a gente mexa um pouquinho até a estreia", explicou o treinador.
O compromisso com o Democrata-SL, no CT Lanna Drumond, terminou empatado em 2 a 2. Segundo a assessoria do clube alviverde, o técnico "rodou o elenco e deu ritmo de jogo a todo o grupo", além de ter "testado situações táticas e observado o entrosamento dos jogadores". As escalações usadas ao longo do duelo não foram divulgadas.
De olho na base
Mancini afirmou que pretende usar jogadores do América que estão na Copa São Paulo de Futebol Júnior e elogiou o desempenho do Coelhãozinho na vitória sobre o São Paulo, por 3 a 1, nesse domingo (14), garantindo vaga nas oitavas de final. "Fiquei muito satisfeito com o que vi, com a performance dos meninos diante de uma equipe forte."
Ele alertou, porém, para a importância de não ter pressa no uso dos jovens atletas. "Há uma distância entre fazer uma boa campanha na Copa São Paulo e chegar no profissional e já render, mas acho importante abrir espaço para que os meninos possam fazer parte do elenco. Sobre quando eles vão jogar, depende muito do que for apresentado em campo, mas eu conto, sim, com algumas peças."