Brasileirão

Mancini fala dos erros de arbitragem e espera por reforços para o próximo jogo

Técnico do América também lamentou o estado do gramado na Arena Castelão

Por Rosane Meireles
Publicado em 19 de junho de 2022 | 21:50
 
 
 
normal

Com a derrota do América para o Fortaleza, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time mineiro caiu para a 16ª posição na tabela de classificação, a um ponto da zona de rebaixamento. Mesmo que os jogadores do Coelho não tenham realizado uma boa partida, o técnico Vagner Mancini acredita que o árbitro do jogo, Leandro Pedro Vuaden, errou na decisão dois lances em que consultou o VAR. 

“Hoje o Vuaden foi infeliz nos lances, nos dois. Eu vi com muita calma no vestiário e na minha opinião, nos dois lances, ele deveria marcar o pênalti. Primeiro no Conti, há um puxão na camisa, o que impossibilita que ele toque na bola naquele instante. O segundo lance foi muito similar ao do Alê no último jogo nosso, então, há uma diferença de interpretação (...) se ele (o árbitro) foi chamado, é porque há alguma coisa. A decisão foi dele, única e exclusivamente dele, foi o que eu falei para ele ao final do jogo, de forma respeitosa”, explicou Mancini. 

Além dos erros de arbitragem, o treinador americano lamentou as condições do gramado da Arena Castelão. “Algo lamentável no jogo de hoje foi o estado do gramado. Infelizmente impraticável, as duas equipes sofreram muito com isso”, comentou. 

Precisando se recuperar no Brasileiro, o América terá uma semana livre para prepara o time que enfrenta o Flamengo no próximo sábado (25), às 19h, no Maracanã. Mancini, inclusive, espera por reforços para surpreender a equipe carioca, que ao contrário do Coelho, entra em campo na quarta-feira (22), pela Copa do Brasil. 

“Acredito que essa semana teremos a volta do Matheusinho, do Paulinho Bóia e do Matheus (Cavichioli), que já iniciou a fase de transição. O Jailson sentiu um cansaço, pois atuou em 20 jogos seguidos, e ele já estava com um desconforto muscular em uma das coxas e achamos melhor tirá-lo, mas o Airton fez um bom jogo. Esse jogo serviu para que o Airton recuperasse a confiança (...) a volta do Jailson e do Matheus, do Departamento Médico para o campo, com certeza acontecerá ao longo da semana”, disse.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!