O lateral-esquerdo Marlon, um dos destaques do América no último ano, destacou a preparação física da equipe durante as atividades de pré-temporada. O atleta elogiou o trabalho do treinador Vagner Mancini e disse que a expectativa é de uma temporada melhor em relação a do ano passado.
"Esse ano será com melhor qualidade técnica. A gente sabe que serão jogos pesadíssimos, ainda mais no Campeonato Brasileiro, mas o Mancini vem com uma nova proposta e está sendo uma pré-temporada bastante proveitosa para todo o elenco", afirmou o jogador durante coletiva de imprensa.
Neste sábado (14), o América fez o primeiro teste para a temporada. O Coelho enfrentou o Democrata, de Sete Lagoas, em jogo-treino realizado no CT Lanna Drumond. A partida, que foi dividida em quatro tempos de 30 minutos, terminou empatada em 2 a 2. Os gols foram marcados por Aloísio e Danilo Avelar.
"Foi um bom jogo, cada um teve a sua oportunidade. O treinador conseguiu observar todo mundo", contou o lateral. Marlon destacou que a equipe está preparada caso a estreia no Campeonato Mineiro, contra o Pouso Alegre, ocorra no próximo domingo (22). "A equipe vem em uma crescente. É claro que quanto mais tempo de trabalho é melhor, mas estamos prontos", completou.
Marlon também elogiou a contratação do lateral Nicolas. O jogador, de 25 anos, que estava no Grêmio, assinou com o Coelho até dezembro de 2025. "É um reforço importante, um jogador de qualidade técnica e cruzamento muito bom. Acho que vamos um ajudando o outro, foi boa a vinda dele. Independente de quem vai jogar, vamos trabalhar da melhor maneira, cada um buscando o seu espaço para conseguir agregar", disse.
Além da preparação física, o atleta revelou que o treinador Vagner Mancini tem apostado em variações táticas para que a equipe consiga surpreender os adversários. "As vezes ele trabalha a linha de defesa com três e não necessariamente com três zagueiros. Ele coloca um lateral. Mancini é muito inteligente, consegue variar muito o time. Independente de quem estiver jogando, ele consegue mudar o esquema e isso vai ajudar bastante", avaliou.
O lateral disse ainda que outra preocupação da equipe é de conseguir melhorar o desempenho no ataque. No Campeonato Brasileiro do ano passado, o Coelho teve o 8º pior ataque da competição, com 40 gols marcados. "Temos trabalhado bastante as finalizações. Acredito que temos atacantes e meias qualificados, então é acertar o conjunto para que as coisas possam sair boas lá atrás e lá na frente", completou.