Após empatar em 2 a 2 com o Deportes Tolima na Colômbia e ser desclassificado da Copa Libertadores na fase de grupos, a sensação dentro do América é de que a campanha do time na competição poderia ter sido melhor. Com três derrotas em casa e dois empates fora, o clube ainda busca uma vaga na Sul-Americana, dependendo de uma combinação de resultados.
O zagueiro Éder, que teve muito trabalho no confronto dessa quarta-feira (18), afirmou que a equipe vacila em alguns momentos. Coelho vencia por 2 a 0, mas cedeu o empate, ainda no primeiro tempo.
"Eu acho que nós, dentro da Libertadores, merecíamos algo melhor. Pela postura que temos dentro dos jogos, poderíamos tem um pouco mais de pontuação. Nossa Libertadores é muito na vontade e na técnica, mas em alguns minutos desligamos do jogo e, às vezes, tomamos gols que podem nos custar uma classificação", explicou em entrevista coletiva.
Segundo ele, o América vai lutar para vencer o Independiente del Valle na semana que vem, no Equador, mesmo que o jogo seja apenas para "cumprir tabela". "Eu sei do trabalho que o pessoal teve para jogar esta competição, e merecemos terminar com uma vitória", concluiu o jogador de 27 anos.
O clube alviverde chegou à fase de grupos após eliminar o Guarani, do Paraguai, e o Barcelona, do Equador, na fase preliminar.