América

Messias volta a treinar após proposta do Internacional ser rejeitada

Zagueiro treinou, mas a frustração com ida para o Inter rejeitada deixa a comissão técnica em alerta

Por Julio Rezende
Publicado em 22 de janeiro de 2019 | 07:00
 
 
 
normal

Com a proposta para jogar pelo Internacional rejeitada pelo América, o zagueiro Messias, que ficou fora da estreia no Campeonato Mineiro, voltou a treinar nessa segunda-feira (21) pelo time alviverde enquanto a sua situação não é resolvida. Embora esteja à disposição para atuar, o jogador só entrará em campo se tiver com a cabeça voltada para a equipe, de acordo com o técnico Givanildo Oliveira.

O treinador disse que, como o zagueiro manifestou o desejo de se transferir para o Internacional, conversará com o jogador novamente para saber se ele terá condição para atuar na sequência do Mineiro. “É uma situação em que o jogador quer ir. Eu vou ver como ele está, como é que vai ficar a cabeça dele para ele voltar ao clube”, observou Givanildo Oliveira.

A reportagem apurou que a diretoria do América recusou uma primeira oferta feita pelo Internacional, que deve apresentar uma nova proposta nos próximos dias. Messias chegou também a interessar ao Atlético, mas não houve acerto. O zagueiro vinha treinando normalmente e tinha participação prevista, como titular, no duelo com a Caldense, mas pediu para não jogar e ficou fora do empate, por 1 a 1, em Poços de Caldas, no Sul de Minas.

“O Messias falou comigo na sexta-feira de manhã, falou como estava a cabeça dele, que ele não estava dormindo direito porque tinha um negócio”, contou Givanildo, que acatou o pedido do zagueiro para não viajar com a delegação do América para Poços de Caldas.

“Com certeza (mexe com a cabeça do jogador), por isso que, na minha vida de treinador, eu sempre entendi. Você tem, às vezes, um negócio que é bom para o clube, tem de ser bom para o clube também, e o jogador está querendo ir, ele vai ganhar melhor para ter um dinheiro na mão”, afirmou o treinador, que prepara a equipe para o jogo com o Villa Nova, na quinta-feira, às 19h, no Independência.

No profissional do América desde 2014, Messias, de 24 anos, já disputou 107 jogos pelo time alviverde e marcou quatro gols. O contrato do zagueiro vai até dezembro de 2022.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!