O América apresentou o lateral-direito Nino Paraíba nesta quinta-feira (5), no CT Lanna Drumond.  O ex-jogador do Ceará assinou contrato com o Coelho até o final da temporada 2023. Nino destacou que a característica ofensiva do time mineiro influenciou na sua escolha para vir para Belo Horizonte.  

“Time muito rápido. Transição muito rápida. Isso aí para mim é muito importante, porque é o meu perfil. Sempre joguei contra o América aqui e sempre tive dificuldade para marcar, porque a transição do Coelho é muito rápida. E a gente fazer um grande campeonato”, exaltou o lateral. 

O jogador vai ocupar uma das duas vagas deixadas no elenco após as saídas dos laterais Patric e Raúl Cáceres. A outra vaga será preenchida pelo jovem lateral Arthur, que terá mais oportunidades com o técnico Vagner Mancini na atual temporada.  

Relação com Mancini  

Paraíba trabalhou com o treinador americano no Vitória, em 2019. Na ocasião, o jogador se destacou e foi revelado para o futebol brasileiro. O lateral destacou que espera fazer um “grande trabalho” novamente junto com treinador na atual temporada.  

“O Mancini é um excelente treinador. Comecei com ele no Vitória. O Mancini chegou e meu de a oportunidade. E foi dali que comecei aparecer para o futebol brasileiro e só tenho a agradecê-lo por tudo. E hoje trabalhar com ele de novo, já experiente, para mim é muito importante”, disse Nino.