Clássico

'O Fábio é um mito', diz Lisca após discussão com goleiro do Cruzeiro

Técnico do América disse que confusão foi para desestabilizar o adversário

Por Da redação
Publicado em 20 de maio de 2021 | 14:34
 
 
 
normal

A discussão envolvendo o técnico do América, Lisca, e o goleiro Fábio, do Cruzeiro, na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro, foi um dos momentos mais marcantes do encontro. Em qualquer outro lugar, ambos poderiam ficar chateados um com o outro, mas pela parte do treinador, isso não aconteceu.

Em entrevista ao programa "Seleção SporTV", na tarde desta quinta-feira (20), Lisca enalteceu a história do "quarentão" no time celeste. "O Fábio é um mito. É o maior goleiro da história do Cruzeiro. Você mexer com o Fábio aqui em Minas Gerais é duro, porque ele tem um respaldo aqui enorme, e as pessoas meio que não entenderam a discussão", afirmou.

Para ele, esse tipo de situação é normal no esporte e não deve ser levada para fora de campo. "O futebol também é um jogo falado. Até na pelada, na brincadeira acontecem discussões. Desestabilização emocional, mexer com uma ferida. Na verdade, o Cruzeiro saiu na frente no jogo, e na hora do gol o pessoal do banco meio que deu uma provocada. Normal", disse o técnico, conhecido pelo seu comportamento explosivo.

Leia mais: Lisca revela que ficou balançado pelo Cruzeiro: "Convite certo na hora errada"

Tudo começou depois que o Coelho empatou e, logo em seguida, virou o jogo. Lisca tentou provocar quem estava no banco de reservas do rival. "Nós fizemos o gol, e eu também me senti no direito de olhar para o banco de lá. 'E aí? E agora?'. Quando começou o jogo, o Cruzeiro estava bem, provocando, o Fábio falou algo. Eu falei: 'Fábio, nós vamos ganhar e vamos te tirar'. Falei para um jogador: 'Por que vocês estão cheios de marra? Série B. Nós estamos na Série A'", explicou.

"Tudo é do jogo. Não tem ofensa. Tudo é tentando desestabilizar os caras. O Fábio falou que me respeitava, mas eu não vi ele falando isso. Pessoal do Cruzeiro falando que ia ter volta. O jogo da volta foi tranquilo, não teve nada", concluiu.

Outro lado

No dia seguinte ao jogo, vazou áudio do goleiro Fábio falando sobre alguns dos ocorridos. Entre eles, atritos com o técnico Lisca, que discutiu com o arqueiro celeste.  "Do treinador (Lisca) é até lamentável falar. A carreira dele que diz o que é e o que não é", comentou Fábio.

O América venceu o primeiro duelo por 2 a 1 e o segundo por 3 a 1 e avançou à final da competição contra o Atlético. O jogo de ida ficou empatado sem gols, e o jogo da volta será no próximo sábado (22), no Mineirão.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!