DE OLHO

América x Santos: velhos conhecidos voltam a BH nesta sexta; veja lista

O duelo na Arena Independência abre a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira (24/5)

Por Giovanna Pires
Publicado em 23 de maio de 2024 | 15:31
 
 
 

Às 21h30 desta sexta-feira (24/5) a bola rola na Arena Independência para América e Santos, pela 7ª rodada da Série B. Por conta do confronto, velhos conhecidos de Atlético, Cruzeiro e Coelho voltam a Belo Horizonte. 

Leia mais: ‘Só não mudou o escudo’, Moisés aponta mudanças no América em 2ª passagem

Ao todo, oito jogadores que já atuaram por pelo menos um dos três clubes da capital mineira fazem parte do elenco santista. Porém, apenas seis devem viajar para o duelo no Horto desta sexta-feira. 

  • Gabriel Brazão (goleiro) - revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, o arqueiro acumula duas passagens pelo clube celeste. Além do início da carreira, Brazão voltou à Raposa em 2022 por empréstimo, mas, por uma série de lesões no joelho, não chegou a atuar. O goleiro ainda não estreou pelo Santos. 

  • Gil (zagueiro) - entre 2009 e 2011 o defensor viveu momentos de destaque no Cruzeiro e disputou 102 partidas. Gil foi campeão mineiro em 2011 e vice do Brasileirão em 2010. No Santos, é titular absoluto na zaga desde que chegou ao clube no início da temporada. 

  • Aderlan (lateral-direito) - emprestado, o lateral vestiu a camisa do América em 2018 e disputou 31 jogos. Aderlan terminou a temporada como titular, mas o Coelho foi rebaixado à Série B. Em 2024,iniciou o ano titular no Santos, mas se lesionou e perdeu a posição. Pode ser novidade na sexta. 

  • Dodô (lateral-esquerdo) - com passagens por Cruzeiro (2019) e Atlético (2021 a 2023), o lateral tem contrato com o Santos até o fim de 2025, mas não tem atuado. Ele treina no CT, porém não é relacionado para os jogos. 

  • Patrick (meia) - contratado pelo Atlético em 2023, o meia não conseguiu se destacar no clube e fez, ao todo, 48 partidas. A saída para o Santos foi em abril de 2024. Desde então, Patrick busca um espaço no time titular e fez quatro jogos.

  • Cazares (meia) - o equatoriano passou quase quatro anos no Atlético, entre 2016 e 2020. Foram 205 jogos pelo Atlético e 41 gols marcados. Em 2023, teve uma passagem discreta pelo América, atuando em 12 partidas. No Santos, Cazares não é titular, mas tem ganhando chances com Carille.
     
  • Otero (meia) - contratado pelo Atlético em 2016, se despediu do Galo oficialmente em 2020, após alguns empréstimos. Ao todo, Otero fez 135 jogos e marcou 26 gols pelo clube. Reforço do Santos nesta temporada, o venezuelano é titular. 

  • Pedrinho (atacante) - jogador teve duas passagens pelo América. A primeira foi em 2022. A segunda foi em 2023, após o atacante ser dispensado pelo São Paulo por conta das acusações feitas pela namorada contra Pedrinho. O jogador foi acusado de agressão, ameaças e lesões corporais. O caso foi arquivado. No Santos são 15 jogos. Pedrinho não viaja, porque se recupera de lesão. 
Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!