Nesta temporada, o América ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência de vitórias. No Campeonato Mineiro, derrotou o Democrata e Cruzeiro e, depois, só conseguiu duas vitórias seguidas contra Athletico-PR e Atlético, pelo Brasileiro deste ano. Na Copa Libertadores, fez 10 jogos e venceu apenas um, contra o Guaraní-PAR, na segunda fase da competição, depois o Coelho acabou sendo eliminado na fase de grupos.

Um dos motivos para que a equipe mineira não consiga emplacar uma sequência de vitórias é a ineficiência quando o time chega ao ataque. Na última rodada contra o São Paulo, só no primeiro tempo, foram 10 finalizações e ainda assim o América não balançou as redes e amargou a segunda derrota consecutiva.

No Campeonato Brasliero, o Alviverde tem o quinto pior ataque, com 11 gols, só perde para Fortaleza, Cuiabá, Atlético-GO e Juventude, destes apenas o Atlético-GO não está na zona de rebaixamento. Por isso, diante do Fluminense nesta quarta (15), às 21h30, os jogadores do América vão precisar ‘calibrar’ o pé para voltar a balançar as redes adversárias.

O técnico Vagner Mancini também chegou a comentar, após a derrota para o São Paulo, que a falta dos atacantes de velocidade também ajudaram na queda de desempenho do América nos últimos jogos. No momento apenas Everaldo está à disposição do treinador. Paulinho Bóia, Pedrinho e Matheusinho estão no departamento médico.