Com tempo para treinar após uma maratona de jogos nos últimos dois meses, os jogadores do América continuam se preparando para a partida de sábado (4) contra o Cuiabá, às 16h30, no Independência. Para o lateral-direito Patric, o fato da equipe ter mais dias para treinar é importante para ajustar os erros, além de ajudar a melhorar a parte física, algo que será muito importante para a sequência de jogos que o time terá no mês de junho.
“Poder fazer a parte física, os complementos físicos e funcionais na academia já é extremamente importante. Poder ir para o campo três, quatro vezes na semana, melhora ainda mais. Trabalhamos os fatores técnicos, físicos, bola parada, ajuste corporal, fundamentos que precisamos durante essa dificuldade de ter tempo, viagens e demandas. Acredito que estamos no caminho certo com essa semana livre. Vamos deixar tudo alinhado para a sequência de jogos que teremos novamente”, disse o lateral.
Patric é o segundo jogador que mais atuou nesta temporada, foram 25 jogos, apenas o atacante Felipe Azevedo foi mais acionado, atuando 26 vezes. Encarando uma sequência de partidas, o lateral do Coelho revelou como se cuidar para evitar lesões e manter um bom desempenho dentro de campo.
“Sabemos que o futebol, com esse calendário, tende a ter mais lesões, mas fico feliz de estar participando dos jogos. Eu me alimento bem e descanso, tanto no clube como fora. Trabalho a parte psicológica e espero contribuir cada vez mais para a equipe dentro de campo”, contou.
Depois de ser eliminado na Copa Libertadores, o América ainda disputa duas competições na temporada: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Patric disse que o grupo ganhou experiência com a participação no torneio continental, mas o fato de não ter conseguido as vitórias pesou na classificação.
“Ficamos felizes de disputar a Libertadores, mas tristes pela forma que fomos eliminados. Foi a primeira vez do clube, muitos atletas não tinham jogado a competição, aprendemos muito, tivemos momentos bons, mas infelizmente não conseguimos vencer, o que dificulta muito. Ganhamos experiência e isso serve de maturidade para todos nós. Vamos seguir firmes no Brasileiro para retornar no ano que vem e ter uma campanha melhor”, analisou.
Para voltar a vencer no Brasileiro, o Coelho precisa conseguir segurar o resultado. Nesta temporada o time sofre por não conseguir segurar a vitória até os minutos finais. “Estamos nos cobrando muito porque estamos deixando escapar as vitórias. É um esporte muito competitivo e do outro lado tem uma equipe qualificada. Precisamos minimizar os erros, os detalhes para poder sair na frente e manter os três pontos durante os 90 minutos e os acréscimos, isso é muito importante para o América”, concluiu.