Com o atacante Rafael Moura recuperado de um incômodo na coxa direita, mas sem o meia Matheusinho, que sentiu um desconforto muscular, o América realizou na manhã desta quarta-feira (24), no CT Lanna Drumond, seu último treino em casa antes da viagem para Chapecó (SC), local do confronto contra a Chapecoense marcado para este sábado e que será válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A atividade foi dividida em duas partes. No primeiro momento, os jogadores fizeram um trabalho tático em campo reduzido. Depois, o técnico Adílson Batista trabalhou os passes e a movimentação em campo. O treino desta quarta-feira contou com as participações do zagueiro Lucas Bolívia, dos meias Everton Morelli e Rafael Oller e do atacante França, que fazem parte da categoria de base.
O time titular do Coelho que iniciou o treino foi formado por João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho, Giovanni e Gerson Magrão; Robinho e Luan.
À noite, estava previsto o embarque do América para São Paulo. Nesta quinta (25) pela manhã o Coelho tem um treino programado para o CT Joaquim Grava, que pertence ao Corinthians. Após a atividade, a delegação deverá embarcar para Santa Catarina, onde ainda está programado um último trabalho.
Contra a Chapecoense, o América deverá contar com o lateral-direito Norberto, que se recuperou de um edema no joelho direito. O goleiro Jori, com tendinite nas duas coxas, e o volante David, com fratura na fíbula do joelho esquerdo, permanecem em tratamento.
“Estamos encarando todos os jogos como decisão de campeonato. Esta partida com a Chapecoense será muito importante. Vamos enfrentar um adversário que também está brigando para permanecer, o que torna o confronto ainda mais decisivo para a gente”, afirmou o zagueiro Messias.
O defensor americano afirmou que espera um jogo muito difícil em Chapecó. “Eles vão querer muito a vitória, assim como nós também queremos. Acredito que será um jogo difícil, de muita luta, mas estamos preparados e focados para fazer um grande jogo e conquistar os três pontos”, disse Messias.