Após a derrota do América para o Flamengo (3x0), o técnico Vagner Mancini revelou que fará mudanças no time para o próximo jogo, que é pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (30) o Coelho recebe o Botafogo às 19h, na Arena Independência, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. E Mancini deverá mexer em todos os setores para tentar fazer com que a equipe jogue de forma diferente e voltar a vencer. 

“Temos tentado de todas as maneiras nesses últimos jogos algum tipo de alteração que faça com que o time retome a segurança, o conforto entre o atacar e o defender. Possivelmente vamos ter uma alteração de peças”, afirmou o treinador.

A ‘seca’ do América é grande, são cinco jogos sem vencer. O ataque é o setor que mais preocupa, já que o time não marca desde o dia 4 de junho, quando venceu o Cuiabá, por 2 a 1, no Independência. Nas últimas partidas, Pedrinho apresentou bom desempenho o pode virar uma opção de velocidade para o setor ofensivo ao lado de Everaldo.

Diante do Flamengo, Henrique Almeida foi o escolhido para a vaga de Aloísio, que entrou na segunda etapa, para jogar centralizado. Wellington Paulista não saiu do banco de reservas, mas foi contratado para ser o homem gol do Coelho e acabou sofrendo duas lesões seguidas. No entanto, devido a má fase do alviverde, Wellington pode acabar recebendo uma chance contra o Botafogo.

No meio campo, Mancini talvez abra mão de dois volantes para jogar com mais um meia e ajudar Alê na criação de jogadas. Com isso, o Colombiano Índio Ramírez, recuperado de lesão no joelho esquerdo, poderia retornar a equipe principal. Matheusinho, que também se recuperou de lesão na coxa, é mais uma opção. Patric, que está sendo bastante criticado pela torcida, e Raúl Cárceres ‘brigam’ por uma vaga na lateral-direita.

Na defesa, os zagueiros Germán Conti, que teve uma contusão leve no joelho direito, e Iago Maidana, que fraturou o dorso do pé direito, são baixas. No último jogo, Danilo Avelar formou a dupla de zaga com Éder, mas Luan Patrick entrou na etapa final, quando Avelar foi deslocado para a lateral-esquerda após a saída de Marlon. Com isso, essa formação poderia ser utilizada na quinta-feira.

Depois de fazer a sua estreia na temporada, Matheus Cavichioli agora disputa com Jailson a vaga de titular na meta americana. Jailson não foi relacionado para o duelo contra o Flamengo em razão de uma amigdalite. Porém, ele é um dos atletas que mais atuaram na temporada e sai na frente de Cavichioli devido ao ritmo de jogo.