Esta semana o América terá uma folga no calendário. O alviverde só entra em campo para enfrentar o Internacional na próxima segunda-feira (11), às 20h, no Beira Rio, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, o técnico Vagner Mancini poderá “quebrar a cabeça” para montar o time que conta com muitos desfalques.
Antes do duelo contra o Goiás, a assessoria do Coelho informou que, além de Patric, que estava suspenso, mais três atletas iriam desfalcar a equipe. O lateral Danilo Avelar, que sofreu uma lesão leve na parte posterior da coxa esquerda, o atacante Aloísio, com uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, e o goleiro Jailson, recuperado de uma amigdalite, permanece na transição física, recuperando a forma física,
Quando a bola finalmente rolou nesse domingo (3), o América sofreu mais quatro perdas: o zagueiro Éder e o atacante Henrique Almeida, autor do gol, foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir a automática, já os atacantes Wellington Paulista e Everaldo deixaram o gramado com dores na posterior da coxa direita e esquerda, respectivamente.
Wellington e Everaldo serão reavaliados nesta terça-feira (5), quando o elenco americano se reapresenta para iniciar os trabalhos para a próxima rodada do Brasileirão. Se confirmado as lesões, será a terceira de Paulista na temporada e a segunda de Everaldo.
RETORNOS
Se o Departamento Médico do América volta a ficar cheio, por outro lado, Mancini espera contar com a volta do zagueiro Iago Maidana. O defensor fraturou o dorso do pé direito na partida contra o Corinthians, na oitava rodada da Série A. Mesmo longe dos gramados há oito jogos, sete pelo Campeonato Brasileiro, Maidana continua sendo o artilheiro do clube na competição, com três gols.
O lateral-direito Patric, que não enfrentou o Goiás porque estava suspenso, volta a equipe e poderá ajudar o sistema defensivo a completar três jogos seguidos sem sofrer gols. O goleiro Jailson, recuperado de uma amigdalite, segue treinando para recuperar a forma física, mas ainda é duvida.