Em décimo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, seis a mais que o Vitória, clube que abre a zona de rebaixamento, o América recebe o Flamengo neste domingo (26), às 16h, na Arena Independência, em partida válida pela 21ª rodada da competição. O jogo com a equipe carioca, que está na briga pela liderança da Série A, vai marcar o primeiro mês de Adílson Batista no comando técnico do alviverde.

O treinador fez sua estreia pelo América no dia 26 de julho, quando o time venceu o Internacional por 2 a 1, em partida realizada na Arena Independência e que foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Adílson Batista no comando técnico, o alviverde teve um aproveitamento de 61,11%, com três vitórias, dois empates e uma derrota. O Coelho melhorou sua marcação e sofreu apenas dois gols na Série A, com uma média de 0,33 por partida.

Os números de Adílson Batista em relação aos de seus antecessores são bastante favoráveis. Enderson Moreira comandou o time nas 12 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e obteve um aproveitamento de 38,88%, com quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. Ricardo Drubscky dirigiu a equipe em dois jogos, e o alviverde foi derrotado nas duas oportunidades.

O América é o 12º clube comandado por Adílson Batista na Série A. O treinador, que assinou contrato com o alviverde até o fim desta temporada, chegou ao clube consciente da principal missão, que é manter o Coelho na elite nacional para 2019. O Flamengo será o terceiro time que está na parte de cima da tabela que o América vai enfrentar desde a chegada do novo treinador.

Campanha. Antes, o América venceu o Internacional e empatou com o Palmeiras. Se conseguir superar o rubro-negro carioca, o Coelho poderá subir até para o sétimo lugar na tabela de classificação da tabela do Campeonato Brasileiro. No jogo do turno, realizado no Maracanã, o Flamengo levou a melhor e venceu o time mineiro pelo placar de 2 a 0.

Escalação

Mudanças. O técnico Adílson Batista será obrigado mais uma vez a mexer na escalação do América para o jogo com o Flamengo. Além do zagueiro Messias e do atacante Luan, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o meia Ruy teve confirmado um edema grau 2 na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico do clube. Na zaga, Paulão terá uma nova chance formando o setor com Matheus Ferraz, enquanto Rafael Moura é o mais cotado para a vaga no ataque. No meio-campo, uma alternativa do treinador americano é tentar dar mais criatividade e qualidade ao time com a entrada de Matheusinho.