A seleção brasileira feminina teve estreia de gala na Copa América feminina. Na maior rivalidade do continente, goleou a Argentina por 4 a 0 com tranquilidade. Na sequência da busca do oitavo título, as Guerreiras do Brasil agora enfrentam o Uruguai, nesta terça-feira (12), às 18h.

A partida ainda é a segunda da fase de grupos. Na sequência da etapa classificatória, o Brasil ainda enfrenta a Venezuela e o Peru.

Pensando no próximo desafio contra o Uruguai, a técnica Pia Sundhage analisou a goleada e destacou os pontos em que a seleção ainda precisa trabalhar para ter sucesso na competição.

“Tentamos espaçar a defesa argentina e desafiar suas linhas o máximo possível. Isso começa quando você domina o meio campo, e nossas opções de ataque foram muito bem. Acho que perdemos a posse um pouco mais do que deveríamos. Precisamos melhorar a manutenção de posse e chegar à área mais vezes. A penetração na linha e o último passe são aspectos com margem para melhora, mas foi o primeiro jogo, então estou muito satisfeita com o desempenho delas e espero que melhore mais e mais”, analisou a comandante brasileira.

Já no domingo (10), dia seguinte do jogo contra as hermanas, o grupo retornou aos treinos. No hotel, as titulares fizeram trabalho regenerativo. As meio-campistas Luana e Duda Francelino se juntaram ao grupo na Colômbia após período de isolamento em decorrência de infeção por Covid.

A partida desta terça é às 18h. O jogo terá transmissão do Sportv e do SBT, ao vivo.