O mineiro Paulo Henrique Costa, ou simplesmente Borrachina, conquistou na madrugada do último domingo (18) a maior de sua carreira. Após uma batalha de três rounds de pura trocação, o lutador de Contagem venceu o cubano Yoel Romero na decisão unânime dos árbitros, em duelo válido pelo UFC 241: Cormier x Miocic II.
Como já tinha a promessa do presidente do UFC, Dana White, que o vencedor do duelo receberia o title shot, que é a chance de disputar o cinturão dos pesos médios, Borrachinha agora aguarda quem será seu adversário.
No próximo dia 5 de outubro,o nigeriano Israel Adesanya e o neo-zelandês Robert Whittaker se enfrentam valendo a unificação do título da categoria até 83,9kg, o vencedor deve ser o adversário de Borrachinha que após a luta, teve a confirmação de Dana que será mesmo ser o próximo desafiante ao título.
"Eu dei o meu melhor nessa luta. Eu consegui derrotar um animal que é o Romero. Agora eu quero o que me foi prometido e o que sei que é meu, o cinturão. Vou esperar essa luta entre o Adesanya e o Whittaker e espero ter a minha chance de ser o campeão", avisa Borrachinha.
US$ 50 mil no bolso
Além de ter a promessa de Dana White, Borrachinha tem um outro motivo para comemorar. Seu duelo contra Romero foi eleita a Luta da Noite do UFC 241. Com isso, os lutadores faturaram US$ 50 mil cada.
A vitória de Borrachinha sobre Romero foi tão empolgante que vários lutadores de MMA foram as redes socias comentar a luta. Veja o que eles falaram sobre o duelo:
Definitely a good fight, I don’t see how that was a unanimous decision Costa
— Jon Bones Jones (@JonnyBones) 18 de agosto de 2019
What a fight!!! Borrachinha fought like a warrior but Yoel got this one.
— Rafael dos Anjos (@RdosAnjosMMA) 18 de agosto de 2019
What a fight!!!👀👀👀🔥🔥🔥#UFC241
— Francis Ngannou (@francis_ngannou) 18 de agosto de 2019
What a fight.
— Frankie Edgar (@FrankieEdgar) 18 de agosto de 2019
That’s got to be fight if the night!! @ufc
— Brian Ortega (@BrianTcity) 18 de agosto de 2019