O técnico Gabriel Milito, do Atlético, disse estar satisfeito com a atuação da equipe na vitória sobre o River Plate, no confronto de ida pela semifinal da Copa Libertadores. No entanto, de acordo com o treinador, a equipe ainda "tem potencial para evoluir". Com a vitória por 3 a 0 diante do rival argentino, o Galo pode perder o jogo da volta por até dois gols de diferença que estará classificado para a decisão do torneio continental.

"Acredito que nós temos muito para melhorar. Entendo que depois do resultado de hoje, a sensação de muitos torcedores é de confiança em nossa equipe. Somos um time competitivo, mas acho que podemos ser melhores. Não posso analisar apenas o resultado, mas o desempenho da equipe", disse o argentino em coletiva de imprensa.

A vitória sobre o River Plate marcou o 50º jogo de Milito no comando do Atlético. Com o treinador, o Galo foi Campeão Mineiro, ao superar o rival Cruzeiro na decisão. A equipe também é finalista da Copa do Brasil, e irá decidir o título diante do Flamengo. "Estou muito satisfeito com tudo o que temos feito, mas para completar outros 50 jogos, preciso fazer um bom trabalho", acrescentou.

O treinador atleticano reforçou que a conquista da Libertadores é um dos objetivos do clube. Porém, ponderou que o confronto de volta das semifinais, diante do River Plate, no Monumental de Núñes, em Buenos Aires, irá impor dificuldades para toda a equipe.

"A Copa Libertadores tem times qualificados e exige que a gente jogue bem. Fizemos uma boa partida contra o Fluminense, hoje com o River Plate. Estamos contentes por isso, mas agora será diante de uma equipe muito forte, que terá o apoio de sua torcida", destacou. O jogo da volta entre Atlético e River Plate será na próxima terça-feira (29 de outubro), às 21h30.