O atacante Paulinho convive com muita dor há algumas semanas por conta de um problema ósseo. O jogador deve entrar em campo na base 'sacrifício' diante do River Plate, nesta terça-feira, às 21h30, no Monumental, jogo que vale vaga na final da Copa Libertadores.
O atacante fica fora de treinos e em alguns jogos e toma injeção em cada véspera de partida. Paulinho sofreu a lesão em função de uma pancada. O "calombo" já foi maior, assim como os picos de dor. Os anti-inflamatórios diretamente no local permitem que ele consiga atuar.
A tendência é que Paulinho precise passar por uma cirurgia no fim do ano para corrigir o problema. Em situação normal, repouso, imobilização, fortalecimento e fisioterapia seriam suficientes, mas esse desgaste acumulado deve gerar um procedimento.
Paulinho decidiu pelo tratamento conservador para não desfalcar o Galo. Comissão técnica e departamento médico concordaram com esse sacrifício.
Mesmo com essa limitação, o jogador tem 51 partidas no ano, com 17 gols e quatro assistências. Ele deve ser titular diante do River. O Atlético venceu por 3 a 0 em casa e pode até perder por dois gols de diferença na Argentina para voltar à final da Libertadores. (Com Lucas Musetti Perazolli/Folhapress)