Uma possível mudança de estádio na final da Copa Libertadores voltou a ser assunto na noite desta terça (29) depois que a rádio Mitre, de Buenos Aires, deu a entender que a Conmebol pode mudar a decisão da competição entre Atlético e o vencedor de Botafogo e Peñarol (decisão nesta quarta, 30) do estádio Monumental, para onde está marcada a finalíssima do dia 30 de novembro.
De acordo com o veículo, as possibilidades seriam o estádio Diego Armando Maradona, em La Plata, e o Libertadores da América, em Avellaneda, casa do Independiente, com mais possibilidades para esse último.
Segundo a rádio Mitre, uma inspeção teria que ser feita nos estádios para definir se realmente será no Monumental ou levar a decisão para outro local. O motivo seria o fato de que uma decisão sem um time argentino (ou uruguaio, no caso do Peñarol) não ter apelo suficiente para lotar o estádio do River Plate, com capacidade para 80 mil torcedores.
Na última semana, o assunto veio à tona depois das vitórias de Atlético e Botafogo. Questionada pela reportagem de O TEMPO Sports, a Conmebol disse que nem cogitaria uma mudança de local.