Mordido pelo empate amargo diante do Vitória no último sábado (5/10), o Atlético promete foco e entrega total na partida desta quarta-feira (9) contra o Grêmio. As equipes se enfrentam às 19h30, na Arena MRV, em jogo atrasado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi adiada por conta das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul. 

Apesar da invencibilidade de 11 jogos na Arena MRV (oito vitórias e três empates), a trajetória do Galo como mandante no Brasileirão não empolga. Jogando ao lado do seu torcedor, o time mineiro tem a sexta pior campanha desta edição, com 50% de aproveitamento. O Atlético ocupa a décima colocação, com 37 pontos. O Grêmio aparece na sequência, em 11º lugar, com 35 pontos, podendo ultrapassar o adversário em caso de vitória.  

Força máxima 

Para tentar arrancar de vez no campeonato, o técnico Gabriel Milito deve mandar a campo força máxima. O Galo, no entanto, terá que superar os vários desfalques. Zaracho, Alisson, Arana, Bernard e Cadu estão afastados por lesão.  

O goleiro Everson, que foi expulso no jogo contra o Vitória, é desfalque certo. No lugar dele, Matheus Mendes deve ser escalado. Convocados por suas seleções, Alan Franco, Alonso e Vargas também estão fora. 

Adversário confiante 

O Grêmio faz uma campanha de recuperação no Brasileiro e está invicto há quatro jogos. O Tricolor Gaúcho vem de vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza, em Porto Alegre. Após cumprir suspensão, o técnico Renato Gaúcho voltará a comandar a equipe na beira do gramado.  

Os zagueiros Rodrigo Ely e Jemerson foram reintegrados ao elenco e são opções. O atacante Pavon e o lateral-esquerdo Mayk também devem voltar. O Grêmio tem problema na lateral direita, já que João Pedro levou o terceiro amarelo e Fábio foi expulso no banco de reservas na última rodada. O jovem Igor Serrote, de 19 anos, fará sua estreia como titular. O atleta foi liberado da Seleção sub-20 após pedido do Tricolor. 

Ficha Técnica       

Atlético x Grêmio  


Atlético: Matheus Mendes; Saravia, Lyanco, Battaglia e Rubens; Fausto Vera, Otávio, Igor Gomes e Scarpa; Hulk e Deyverson (Paulinho). Técnico: Gabriel Milito.           

Grêmio: Marchesín; Igor Serrote, Jemerson, Kannemann (Rodrigo Ely) e Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenilson, Cristaldo e Aravena; Braithwaite. Técnico: Renato Gaúcho.  

  

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)        

Data: 9/10        

Horário: 19h30         

Transmissão:  FM O TEMPO, Premiere e SporTV  

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)      

Auxiliares:  Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)  

VAR:  Wagner Reway (ES)