O goleiro Everson perdeu a primeira final com a camisa do Atlético. O alvinegro foi derrotado nas duas partidas da decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo (por 3 a 1 no Maracanã e por 1 a 0 na Arena MRV). Um dos melhores em campo, o arqueiro foi decisivo para evitar uma derrota ainda mais elástica neste domingo, em Belo Horizonte.

Everson atribui a derrota ao jogo de ida, que possibilitou ao Flamengo jogar com vantagem em Belo Horizonte. Ele também associa a esse fator a quantidade de defesas que realizou na partida. “Tivemos que sair para o jogo, acabamos dando espaço para o Flamengo. Mas eu trocaria as boas defesas por um título. Poderia até falhar e a gente ganhar”, disse.

O goleiro também mirou a próxima disputa do Atlético, que é finalista da Copa Libertadores. No dia 30 de novembro, o Galo encara o Botafogo no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. “É juntar os cacos. Daqui a 20 dias temos outra grande decisão”, afirmou.

Desde que chegou ao Atlético, em 2020, Everson não havia perdido nenhuma final com a camisa do clube. Conquistou os campeonatos mineiros de 2021, 2022, 2023 e 2024, a Copa do Brasil de 2021 e a Supercopa do Brasil de 2022, além do Brasileirão de 2021.